terça-feira, 8 de maio de 2012


Parece que o ambiente, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável também já é prioridade nos contratos. Segundo o Diário de Notícias, a CGTP defende que os sindicatos passem a reivindicar cláusulas ambientais nos contractos.

"O vice-presidente da associação ambientalista Quercus, Francisco Ferreira, manifestou hoje "satisfação" depois da CGTP ter defendido que os sindicatos passem a reivindicar cláusulas ambientais nas suas negociações com o patronato.
"É com satisfação que vemos esta tomada de posição da CGTP e gostaríamos obviamente de um maior envolvimento nesta área", disse Francisco Ferreira, acrescentando que já terem existido "algumas conversas" com as centrais sindicais (UGT e CGTP), embora "muito esporádicas.
"A Quercus participa no Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e nesse fórum tem havido alguma troca de impressões, mas precisamos de ir mais longe no debate desta área", explicou.
Segundo Francisco Ferreira, "só através do emprego verde" será possível "assegurar um emprego qualificado e a sustentabilidade económica das empresas no futuro".
O vice-presidente da Quercus chamou a atenção para a realização, de 04 a 06 de junho de 2012, da cimeira da Terra, também conhecida por Rio +20, que vai decorrer no Rio de janeiro, onde um dos temas será o "emprego verde".
"A responsabilidade ambiental e social de todas as empresas, neste momento, é decisiva para nós conseguirmos agir e resolver todo um conjunto de problemas, desde a consciência que as empresas têm em relação à redução de emissões de gases com efeitos de estufa, às alterações climáticas, à gestão de resíduos ou ao uso da água", disse."

Sem comentários:

Enviar um comentário